Linkedin

Instagram

Facebook

Twitter

Pesquisa
 

Livro Indicado: ‘Filosofia e Função Social do Direito’.

Alonso & Alonso Sociedade de Advogados > Artigos  > Livro Indicado: ‘Filosofia e Função Social do Direito’.

Livro Indicado: ‘Filosofia e Função Social do Direito’.

Livro Indicado: ‘Filosofia e Função Social do Direito’.

O livro “Filosofia e Função Social do Direito” é uma obra coletiva publicada em 2021 pela editora Lumen Juris, que conta com a participação de 35 autores, todos professores e pesquisadores de Direito.

Aborda a relação entre a filosofia e a função social do direito. A função social do direito é uma teoria que defende que o direito deve ser utilizado para promover o bem-estar social. A obra discute as origens, fundamentos e aplicações da teoria da função social do direito, bem como sua relação com a filosofia.

Esta obra é uma oportunidade única para os acadêmicos, pesquisadores, estudiosos e doutorandos e profissionais do direito que deseja compreender a relação entre a filosofia e a função social do direito. Oferece uma visão abrangente e atualizada da doutrina jurídica, sendo uma ferramenta indispensável para o exercício profissional. Merece ser adquirida, lida, estudada e pesquisada por todos que se interessam pelo direito.

É uma importante contribuição para o estudo da filosofia e da função social do direito, bem escrito e organizado, apresentando um amplo panorama das discussões sobre o tema.

Dr. João Carmelo Alonso deixa sua contribuição no capítulo “Novas Tecnologias e Poder de Direção do Empregador: um Novo Futuro nas Relações Laborais”.

Neste capítulo, aborda como o Direito Trabalhista passa por uma significativa transformação em um contexto geral, impulsionado pela crescente presença da tecnologia no ambiente laboral.

As tarefas realizadas pelos indivíduos estão gradativamente perdendo força, à medida que as empresas buscam adaptar seus objetivos para se destacarem em um mercado globalizado. É inegável a integração das ferramentas tecnológicas, as quais estão se solidificando para redesenhar as relações de trabalho.

A mudança do formato tradicional para um modelo mais moderno e diferenciado é iminente, onde, em certas circunstâncias, a autoridade decisória do empregador poderá ser transferida para máquinas, rompendo com a abordagem centrada no ser humano. Desta forma, este estudo investigará a transição do paradigma convencional para um novo conceito do poder decisório do empregador diante dos avanços das ferramentas tecnológicas.

Adquira seu exemplar na Livraria e Editora Lumen Juris.

Um abraço a todos.
Alonso & Alonso Sociedade de Advogados
OAB/SP nº. 19.209

Sem comentários

Deixe um comentário